Já falamos as razões para se gerar conteúdo de qualidade para seus clientes. Citamos números e motivos que tornam essa ferramenta um diferencial para o seu negócio. Mas será que o Marketing de Conteúdo faz sucesso mesmo? Por isso preparamos alguns casos que mostram como ele pode ser efetivo.
BlendTec – Will it Blend?
Como divulgar a potência e qualidade de um liquidificador sem citar termos técnicos que quase ninguém entende? Para a Blendtec foi simples: produzir vídeos com o fundador da empresa batendo e triturando os mais variados objetos com sua linha de liquidificadores! De bolas de golfe a telefone celulares, diversos itens foram destruídos, alcançando milhões de visualizações na série divulgada no Youtube. O vídeo de maior sucesso, o Will it blend? iPhone, teve mais de 7 milhões de visualizações. A campanha teve tanta repercussão e engajamento que a Blendtec abriu uma sessão para que se pudesse pedir quais os próximos itens a serem triturados pelo liquidificador.
Red Bull Stratos
O propósito da missão de Red Bull Stratos era transcender os limites humanos. Após subir 39.045 kilometros em um balão, Felix Baumgartner saltou e caiu, em queda livre, em direção à Terra. Na queda, ele quebrou a barreira do som antes de abrir o paraquedas que o traria a salvo para o chão. A missão durou 7 anos (de 2005 a 2012), da concepção da ideia até a realização do salto em si.
Cerca de 8 milhões de pessoas assistiram à transmissão da missão ao vivo e o canal da Red Bull Stratos no Youtube teve aproximadamente 87mil inscrições. Já no Facebook, posts na página da missão alcançaram 900.000 curtidas e mais de 83.000 compartilhamentos. E na página oficial da empresa, foram registradas mais de 740mil interações!
McDonald’s – Our food. Your questions.
Você já quis saber do que é feito o molho especial do Big Mac? Ou qual o peixe utilizado no McFish? Em uma inteligentíssima sacada, a mais famosa rede de fast food do mundo lançou no Canadá um site em que eles responderiam qualquer pergunta relacionada à sua comida, o “Our food. Your questions.” Mais de 23 mil perguntas já foram enviadas e cerca de 20 mil foram respondidas até então. E não são perguntas simples! Perguntas como “Quando vocês dizem 100% carne bovina, vocês querem dizer a vaca toda: os órgãos, rins, cérebro, etc etc ou a carne normal que compramos no mercado?” são comuns dentre as realizadas no site.
Spoleto – Parma em sua casa
Nada melhor do que aprender como fazer pratos com um chef italiano de uma rede de restaurantes, certo? Esse foi a ideia da Spoleto, ao lançar a websérie Parma em sua casa. Nela, o chef Gianni Carbonni ensina o espectador a fazer os pratos do menu “Sabores de Parma”. Em seu primeiro vídeo, alcançaram mais de 65 mil visualizações!
GuiaBolso
Mas só as grandes empresas tem cases de sucesso? A startup paulista de consultoria financeira Guia Bolso montou uma estratégia completa de Marketing de Conteúdo e vem obtendo sucesso.
O site conta com um glossário contendo os termos mais comuns da área, vídeos explicativos e um blog muito atualizado (pela Rock Content!) que conta também com posts de convidados e infográficos de temas diversos. A página no Facebook já recebeu mais de 89.000 curtidas e vem aumentando cada vez mais.
FONTE: marketingdeconteudo
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