Iniciativa está alinhada ao plano estratégico global da montadora de licenciamento de itens não-automotivos
Além dos carros e caminhões, a Ford tem agora um novo braço de negócio no Brasil: o de eletrodomésticos. A companhia, em parceria com a NKS, lançou a linha Ford Home Solutions, composta por cerca de 20 itens, entre ferros de passar roupa, cafeteira, forno elétrico e até torradeira.
Segundo a montadora, a iniciativa está alinhada ao plano estratégico global de licenciamento de itens não automotivos e reforça a promessa da marca, pois os produtos criam experiências positivas para os negócios da companhia.
O lançamento da Ford Home Solutions foi realizado na Eletrolar Show 2013, feira da indústria e do varejo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI, que acontece nesta semana, em São Paulo. Os produtos, no entanto, só estarão disponíveis para venda nas redes de varejo a partir de setembro.
“Num primeiro momento, os produtos não farão qualquer alusão aos veículos da marca, mas terão o mesmo padrão de qualidade, durabilidade, design, tecnologia e inovação da Ford. Lançaremos também uma linha dedicada para iluminação, que já a partir de julho estará disponível em Minas Gerais e no Rio de Janeiro e posteriormente nos outros estados”, afirmou Joaquim Arruda Pereira, gerente de vendas e marketing de peças e serviços da Ford, em comunicado.
A NKS atua há 20 anos no mercado e possui linhas de produtos de eletrodoméstico, iluminação, cuidados pessoais e telefonia. Além da Ford, a companhia tem produtos licenciados com a marca Stock Car, e os programas Mais Você e Estrelas da Rede Globo.
FONTE: exame.abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário