segunda-feira, julho 22

Site oferece estratégias para clubes de assinatura

Serviço propõe soluções de marketing, distribuição e fidelização de clientes para empresas que entregam produtos na casa dos seus associados

Assiname reúne clubes de assinatura e os ajuda a vencer dificuldades do negócio (Foto: Shutterstock)
Após criar e vender duas startups em dois anos, o administrador Fernando Wolff, 24 anos, mirou os clubes de assinatura — modelo em que os clientes pagam mensalidades para receber em casa produtos como cervejas, maquiagem e até cuecas. Só que, em vez de abrir mais um negócio nesse formato, Wolff criou um agregador. Ele e o sócio, Luciano da Silva, 25 anos, aderiram a vários clubes para saber como funcionam e identificar dificuldades. Unindo forças e economias, desenvolveram em São Paulo o Assiname, site que reúne clubes e oferece soluções, como criar uma loja online e fazer ações de marketing. “Nos negócios anteriores, aprendi a fidelizar consumidores. 

O custo para adquirir usuários pode ser maior do que o gasto com estoque”, diz Wolff. A empresa estreou em abril de 2012 e abriga hoje 70 clubes de assinatura. Em 2013, a meta é ter 600 — e chegar a mil em dois anos. Além dos vendedores, parceiros terceirizados, como programadores e designers, sugerem clientes em troca de comissão. As lojas pagam à empresa uma taxa mensal e comissão de R$ 0,60 a R$ 1,50 por assinatura. Wolff quer faturar R$ 1 milhão no primeiro ano de operação. E acha que mais gente pode lucrar com esse negócio. “Não dá para ter só um grande player. Empresas como a minha têm espaço para prosperar em todo o país.”


FONTE: revistapegn.globo

 


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