terça-feira, maio 27

Fundação Lemann e Codecademy irão oferecer cursos de programação sem custos no Brasil

A plataforma online oferece gratuitamente ensino de programação para usuários, objetivando tornar a programação uma linguagem universal



A Fundação Lemann e a Codecademy anunciam uma parceria para democratizar o aprendizado de programação no Brasil. A instituição brasileira e a plataforma norte-americana se uniram para realizar a tradução das aulas de JavaScript, HTML, CSS, PHP, jQuery, Python e Ruby, linguagens utilizadas pelos programadores, mas não inclusas no sistema educacional do país.
A plataforma online oferece gratuitamente ensino de programação para usuários registrados, e agora está fechando parcerias com governos e grupos educacionais em cinco países, objetivando tornar a programação uma linguagem universal. O Brasil é um dos países selecionados para a realização da parceria, além do Reino Unido, França, Argentina e Estônia.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 24 milhões de usuários únicos. Destes, 70% não estão nos Estados Unidos.
A Codecademy já possui conteúdo em português e futuramente lançará mais projetos com o apoio da Fundação Lemann. "Habilidades como pensamento crítico, comunicação, criatividade e colaboração são naturalmente trabalhadas durante o processo de aprendizagem de programação. Se aliadas ao conhecimento de tecnologia, é possível formar um dos perfis profissionais mais procurados e valorizados da atualidade", afirma Lucas Rocha, da área de inovação da Fundação Lemann.
De acordo com o CEO e fundador da Codecademy, Zach Sims, programação é a linguagem que atravessa fronteiras e tem alcance internacional.
"Nosso processo de internacionalização é um passo essencial para levar esse tipo de ensino para professores, estudantes, empresários e empreendedores de todo o mundo."
Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse: www.codecademy.com/pt-BR

FONTE: administradores



Nenhum comentário:

Postar um comentário