domingo, maio 25

5 dicas para ser aceito em um MBA na Europa

A maioria dos MBAs na Europa é ministrada em inglês. Se o estudante não tiver conhecimento total da língua, dificilmente será aceito


Quase todos os MBAs da Europa exigem do estudante uma ou duas cartas de recomendação


Estudar no exterior é um sonho que tem, cada vez mais, se tornado realidade para os brasileiros. Segundo empresas de intercâmbio, o setor cresce, em média, 15% ao ano e deve movimentar R$ 5 milhões em 2014.
Para profissionais de negócios, um MBA é o principal desejo, entre aqueles que cogitam uma temporada de estudos lá fora. O diretor do MBA Internacional da Universidade Carlos III, da Espanha, Jaime Ortega, dá cinco dicas para auxiliar os jovens que pretendem fazer um MBA no Velho Continente:

Domínio pleno do inglês

A maioria dos MBAs na Europa é ministrada em inglês. Se o estudante não tiver conhecimento total da língua, dificilmente será aceito. Alguns MBAs, inclusive, exigem boas notas no Graduate Management Admission Test (GMAT) e no Test Of English as a Foreign Language (Toefl).

Experiência profissional

Normalmente os MBAs Internacionais requerem uma experiência mínima de três a cinco anos no mercado de trabalho. Geralmente, o foco das Universidades são os jovens de 25 a 30 anos.

Bom histórico escolar na graduação

No Brasil, não temos a cultura de nos preocuparmos com boas notas, mas no exterior isso pesa muito. Um estudante com boas notas na Universidade já sai na frente de outro que não teve um bom aproveitamento.

Cartas de recomendação

Quase todos os MBAs da Europa exigem do estudante uma ou duas cartas de recomendação. O intuito é ter o depoimento e avaliação sobre o estudante de pessoas que tenham efetivamente trabalhado com ele e que o conheçam bem. As cartas ajudam as escolas a ter uma visão mais abrangente de quem é a pessoa.

Visto

Parece óbvio, mas alguns países europeus são mais rigorosos com relação ao visto para brasileiros. Alguns países como a Inglaterra, por exemplo, às vezes não permitem ao estudante a possibilidade de estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Vale sempre checar como funciona a questão do visto no País onde o estudante pretende morar.  


FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário