sexta-feira, maio 30

EDITAL CAPES: Programa regional MATH-AmSud

O Programa regional MATH-AmSud é uma iniciativa para gerar e fortalecer as capacidades regionais da América do Sul e a cooperação com a França mediante implantação de redes de pesquisa-desenvolvimento em matemática, através da apresentação de projetos comuns.

Seus objetivos são:

  • Desenvolver a colaboração em matemática por meio de intercâmbios de pesquisadores e de informação entre os países da América do Sul envolvidos, e entre estes últimos e a França.
  • Apoiar os projetos de pesquisa fundamental e aplicada com um componente regional entre a França e pelo menos dois países sul-americanos associados ao projeto.
  • Favorecer na América do Sul a sinergia com outros programas regionais e multilaterais deste setor, em particular com a União Européia.



Benefícios:

  • Bolsas e passagens aéreas internacionais nos termos vigentes na CAPES para estudantes brasileiros engajados nos projetos;
  • Passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão no Programa.

Chamado para apresentação dos projetos MATH-AmSud

O Programa MATH-AmSud chama para apresentação de projetos de pesquisa-desenvolvimento em todas as questões ligadas às Ciências e Tecnologias da Informação e Comunicações, incluindo pelo menos dois países da região sul-americana participantes no programa e pelo menos uma equipe de cientistas franceses.
        DO CRONOGRAMA

Período
Atividade prevista
17 de julho de 2014
Inscrição das propostas
Novembro de 2014
Publicação dos resultados
Janeiro de 2015
Início dos projetos
30 de julho de 2015
Envio do Relatório Parcial

O Termo de Solicitação e Concessão de Apoio Financeiro a Projeto - AUXPE, e demais documentos referentes à solicitação e prestação de contas de recursos estão disponíveis no endereço http://www.capes.gov.br/bolsas/auxilios-a-pesquisa.

Documentos para Bolsistas de Projeto Capes/Math-AmSud

Para se candidatar, o interessado deverá realizar sua inscrição online na página da CAPES. O link da inscrição será disponibilizado apenas para o coordenador do projeto, o qual deverá responsabilizar-se pela inscrição dos candidatos indicados.

Documentos para inscrição de candidatos à bolsa de estudos do MATH Amsud

Publicação na WEBNome do documentoFormatos disponíveis
29/05/2014Edital Capes n° 27/2014 - Programa CAPES/MATH-AmSudDOC
146kb
PDF
116kb
SXW
47kb

Nenhum comentário:

Postar um comentário