quarta-feira, maio 21

Experiência Internacional de Clusters e Parques Tecnológicos

Autoridades, empreendedores, pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação são o público-alvo do evento “Experiência Internacional de Clusters e Parques Tecnológicos”, que ocorrerá na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), em Campinas (SP), no dia 22 de maio.
Realizado pela Ital, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pela Fundação Fórum Campinas e pela prefeitura de Campinas, o encontro terá a presença de palestrantes estrangeiros que abordarão o tema “A importância dos clusters e de seus parques tecnológicos como instrumentos para fortalecer o desenvolvimento socioeconômico regional”.
Shirley Jamieson, diretora de marketing da Cambridge Enterprise, escritório de transferência de tecnologia da University of Cambridge, no Reino Unido, apresentará o modelo instituído pela universidade britânica e seus impactos sobre o desenvolvimento local e nacional.
case do consórcio Feeding the Planet, formado por três clusters agroalimentares e biotecnológicos de classe mundial, instalados na Europa e coordenados pela região da Lombardia, na Itália, será apresentado na parte da tarde e completa a programação.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. A programação completa do evento, que tem vagas limitadas, pode ser conferida em www.inova.unicamp.br/evento/3028 
 


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário