terça-feira, outubro 8

Fórum HBR Competitividade Brasil: COMO COMPETIR E CRESCER SUSTENTAVELMENTE EM UM AMBIENTE COMPLEXO E ADVERSO



Indo além dos tradicionais benefícios oferecidos pela ABCR a seus membros, como facilitar a participação em eventos de captação de recursos ou em outros eventos do Terceiro Setor, a ABCR está também dando a oportunidade para associados e associadas interessadas que queiram se inscrever, com desconto, em evento realizado pela Harvard Business Review Brasil no final deste mês. O Fórum Competitividade Brasil: Como competir e crescer sustentavelmente em um ambiente complexo e adverso irá reunir, no dia 25, alguns dos principais líderes e especialistas do país para discutirem sobre os principais pontos que podem ser controlados pela iniciativa privada no que tange a competitividade: Contexto Macroeconômico, Gestão de Riscos, Excelência Operacional/Produtividade e Inovação.
Durante o evento serão debatidos esses quatro pilares estratégicos que afetam o dia-a-dia das instituições atuantes no país e que são chave para o nosso desenvolvimento. São eles:
Contexto Macroeconômico: Debate sobre macro cenários mundial e brasileiro, políticas para o desenvolvimento e desafios para o posicionamento competitivo do Brasil.
Inovação: Debate sobre ambiente para inovação no Brasil, incluindo aspectos sobre incentivos, avanços tecnológicos, patentes, produção interna versus importação versus exportação.
Excelência Operacional e Produtividade: Debate sobre a capacidade produtiva frente a excelência operacional. Como produzir com mais eficiência e aumentar a capacidade de entregar resultados dentro do ambiente macroeconômico atual.
• Gestão de Riscos: Debate sobre a quantificação, controle e gestão dos riscos e sobre como conseguir avaliar os riscos com credibilidade e formular estratégias adequadas a partir dessas avaliações.
Além disso, o evento também realizará um paralelo com o estudo U.S. Competitiveness com o objetivo de refletir e trazer à mesa de debates como a liderança empresarial pode alavancar a Competitividade do Brasil com ideias para desenvolvimento dentro destes temas.
A Diretoria da ABCR, quando procurada para oferecer esse benefício a seus associados, que têm 10% de desconto nas inscrições, avaliou por aprová-lo e oferecê-lo dentro da perspectiva de ampliar as oportunidades disponíveis a nossos membros. Os membros da ABCR receberão um e-mail marketing sobre o Fórum, cuja página oficial pode ser acessada neste link: http://www.hbrcompetitividade.com.br/.

FONTE: captacao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário