sábado, outubro 12

6 dicas diferenciadas para ter um bom Networking

Hoje, existem muitas palavras na moda no mundo dos negócios, mas poucas são tão faladas como o Networking, que pode ser traduzido como uma “rede de trabalho” ou “rede de contatos”. Através do Networking, é possível manter em contato diversas pessoas e organizações que, através da confiança e de boas relações, conseguem expandir a capacidade de negócios das empresas e dos indivíduos.
6 dicas diferenciadas para ter um bom Networking
Assim, neste artigo vou dar algumas dicas para poder potencializar o seu networking:
Ofereça antes de pedir: Mais importante do que ter alguém com quem contar, é poder ser a pessoa com a qual alguém pode contar. Por isso, quanto mais favores você fizer, maior a chance dos seus serem atendidos de forma satisfatória. Mas você precisa fazer sem esperar algo em troca.
Esforce-se para oferecer o melhor possível sempre: Se você oferece a melhor solução em algo, será facilmente reconhecido como um referencial naquilo, e será sempre o primeiro a ser lembrado.
Seja voluntário em trabalhos sociais internos e externos à organização: Além de permitir conhecer pessoas que estão fora do seu ciclo social direto, é uma importante ferramenta para ser conhecido como uma pessoa altruísta, com quem se pode contar. Aqui também vale a regra do “fazer o bem sem olhar a quem”.
Seja verdadeiro: Sempre exponha seus princípios e os proteja. Aqui não adianta ser um camaleão e mudar seus princípios a cada situação, é só lembrar dos líderes carismáticos, eles fazem de tudo para proteger e manter seus princípios e ideais.
Não tenha medo de questionar e de responder: As pessoas gostam de falar do que são boas, então não tenha medo de perguntar sobre algo que você não entenda para um especialista e, da mesma forma, não negue respostas.
Dê boas referências sobre as pessoas: Se as pessoas diferenciadas merecem boas referências, você deve repassá-las para outras que estão precisando deste profissional. Não seja egoísta.
Estas foram apenas algumas dicas para melhorar seu Networking. Como pode ter notado, elas são um pouco diferente das que você já viu por aí. Por que? Porque ser “mais do mesmo” hoje em dia não te leva a lugar algum, não é mesmo? Adapte-as para o seu dia-a-dia e aumente sua rede de contatos importantes.

FONTE: sobreadministracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário