sexta-feira, outubro 11

4 erros de content marketing e como solucioná-los

Erros no planejamento de marketing de conteúdo são mais comuns do que se imagina e podem estragar a comunicação das marcas


4 erros de content marketing e como solucioná-los

Para despertar o interesse dos consumidores no ambiente digital, as empresas apostam cada vez mais em content marketing. Porém, muitas estratégias acabam cometendo erros primordiais que prejudicam o planejamento.

Confira 4 erros comuns em estratégias de content marketing e como soluciona-los.

 Erro #1: Não estabelecer metas claras

A eficácia das estratégias de marketing de conteúdo pode fazer com que ela seja feita a qualquer custo, sem muito planejamento. O content marketing sem objetivos na construção se torna inútil. Portanto, o conteúdo não será capaz de alcançar os objetivos se as metas não forem estabelecidas.

Solução: Confira exemplos de algumas metas que podem ser determinadas antes da ação:

-Aumentar o tráfego do site
-Gerar referências sociais
-Reconhecimento da marca


Erro #2: Não envolver outros departamentos

Em muitas organizações, criadores de conteúdo muitas vezes trabalham sozinhos. Além disso, muitas vezes eles não se comunicam uns com os outros. Isso resulta em confusão e mensagens contraditórias para os consumidores. Se dois departamentos estão escrevendo sobre o mesmo assunto sem falar com o outro, o resultado pode ser um tiro no pé da marca.

Solução: Criar um calendário editorial oficial que oriente o conteúdo para múltiplas plataformas. Isso irá incentivar a consistência e o trabalho colaborativo.

Erro #3: Só utilizar blogs para comercializar o conteúdo

É extremamente comum em estratégias de contente marketing que o conteúdo seja disseminado apenas em um canal de comunicação. Entretanto, no cenário de hoje isso não pode ocorrer, já que os consumidores não se baseiam em apenas um canal.

Solução: Tentar desenvolver infográficos ouaté mesmo  incluir vídeos nos posts. Assim é possível explorando diferentes canais angariando outras possibilidades para o conteúdo desenvolvido.

Erro #4: Falar muito e não ouvir

Nada é mais irritante do que uma marca que sempre está vendendo. A estratégia que impõe a comunicação e não interage se anula. Hoje, os consumidores precisam ter voz, até mesmo quando não estão integrados totalmente com o conteúdo.

Solução: Tentar fazer perguntas, ou até mesmo responder a questões que os leitores apresentarem. O universo de social também pode ser uma ótima solução para isso.


FONTE: proXXima

Nenhum comentário:

Postar um comentário