domingo, julho 14

MARCAS FAMOSAS: A EVOLUÇÃO DA MASTERCARD


As pequenas, mas significativas mudanças na Marca MasterCard® ao longo dos anos reflete o crescente alcance global da marca

Nos primeiros anos da nossa marca, o Interbank era representado por um “i” – uma maneira direta e objetiva de identificar os membros participantes do Interbank Card Association. A seguir como ocorreu:



  1. 1966
    Dezessete banqueiros se encontram na cidade de Buffalo, no Estado de Nova Iorque, para formar uma aliança para a aceitação recíproca dos seus cartões de crédito. Assim que a aliança foi oficialmente constituída, o Interbank Card Association (ICA) criou o símbolo “i” como sua marca.

  2. 1969
    nome e a representação gráfica Master Charge são adotados para mostrar uma identificação de marca mais forte. O novo símbolo da marca salienta o nome da Master Charge ao centro, entre dois círculos interligados, vermelho e ocre. O símbolo “i” é mantido em um tamanho menor no canto inferior direito, objetivando a continuidade.

  3. 1979
    Master Charge torna-se MasterCard. O símbolo “i” é retirado.

  4. 1990
    São apresentados uma marca e um sistema de identificação mais contemporâneos e arrojados. A marca mantém os dois círculos interligados com 23 linhas horizontais e usa a fonte “sans-serif”, em itálico.

  5. 1996
    Como parte de um esforço global para fortalecer a marca MasterCard, é apresentada uma marca nova, mais realçada.

    A visibilidade, a identificação e a imagem da Marca como um todo são melhorados com novas características, incluindo letras maiores e mais destacadas com sombreado, menos linhas interligando os círculos vermelho e amarelo, e um novo fundo azul-escuro para uso em adesivos e sinalizações.



    FONTE: Mastercard










MasterCard Brand Mark 1966master charge Brand Mark 1969MasterCard Brand Mark 1979



















MasterCard Brand Mark 1990MasterCard Brand Mark (Current) 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário