sábado, julho 20

Cadeira de balanço que gera energia: agora ficar à toa também é produtivo!




Você já imaginou que poderia gerar energia a partir do seu descanso? Pois nessa cadeira de balanço, a Rocking Chair, isso é possível! Ela produz eletricidade a partir de seu movimento.
O produto foi desenvolvido, durante dois anos, pelo escritório de design tcheco Novague e apresentado recentemente na Semana de Design de Viena, na Áustria. A Rocking Chair tem uma alavanca embaixo dela que se desloca de acordo com o balanço de quem está relaxando.
A energia produzida neste movimento é armazenada em pilhas ou abastece a lâmpada de LEDque vem acoplada à cadeira. Também é suficiente para recarregar um iPod ou outros eletrônicos de pequeno porte.
Com isso podemos pensar sobre quanta eletricidade poderia ser economizada caso nós mesmos produzíssemos energia limpa para pequenas necessidades do cotidiano, como acender uma luz. E que jeito fácil, não?
Rocking Chair ainda é um protótipo, mas deve começar a ser produzida em série em dezembro. Não é uma ótima ideia para ler um livro, ouvir música e ver o dia passar? Diga o que você acha da ideia de produzir a energia que você consome.
Imagem: divulgação



FONTE: superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário