sábado, julho 20

Conheça a tomada com cronômetro que evita perda de energia


dialug

Você sabia que deixar o carregador do celular ou de qualquer outro aparelho conectado na tomada mesmo após a recarga ter terminado é desperdício de energia? No universo do design, já existem ideias para solucionar problemas como este. Uma delas é o “Dialug”, tomada criada pelos designers Dan Bee Lee, Jang Soo Kim, KyoYeon Kim e WooRi Kim.
A entrada do dispositivo funciona como um cronômetro analógico. Após colocar o eletrônico e girar a tomada no sentido horário, o contador se move de acordo com o tempo estabelecido e, ao final do período, corta a passagem de energia automaticamente.
Para que a corrente fique permanentemente aberta, basta girar a tomada no sentido anti-horário. Já a entrada de baixo funciona como qualquer outra, dando a possibilidade de utilizar o equipamento da forma que for mais conveniente.
No entanto, a opção mais simples e ao alcance de todos ainda é desligar os aparelhos da tomada assim que terminarem de ser carregados. O mesmo vale para televisores, aparelhos de som, impressoras e outros eletroeletrônicos que costumam ficar 100% do tempo na tomada. O modostand by também consome energia e é considerado um “ladrão de energia”. Evitar esse tipo de desperdício pode gerar uma economia de cerca de 10% na conta de luz.

FONTE: super.abril


Nenhum comentário:

Postar um comentário