sexta-feira, julho 19

8ª edição do Prêmio Saúde busca boas práticas


Voltado a profissionais da área da saúde, evento tem inscrições abertas até dia 28 de julho e traz duas novas categorias

Estão abertas, até o dia 28 de julho, as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Saúde. Com a realização da Editora Abril, o evento tem como objetivo reconhecer e divulgar novos trabalhos da área da saúde que trouxeram benefícios à população brasileira.

Duas novas categorias foram incluídas no programa deste ano. “Saúde e esporte” e “Saúde nas empresas” passam a fazer parte das categorias de avaliação dos trabalhos inscritos. Profissionais da saúde com registro que tenham participado de um estudo clínico, de uma campanha de saúde pública ou de uma intervenção na comunidade podem inscrever seus projetos.
Os trabalhos serão julgados por profissionais da área e deverão atender a pelo menos um dos critérios do prêmio: impacto, educação para saúde, originalidade e uso de tecnologia.
Os finalistas em suas respectivas categorias receberão um certificado e terão seus trabalhos divulgados na revista Saúde. A divulgação dos premiados ocorrerá em novembro, em São Paulo.
O Prêmio Saúde já reconheceu trabalhos pioneiros com células-tronco em doenças autoimunes, projetos de erradicação de fluorose, estudos com neuroimagem sobre os efeitos da psicoterapia, mutirões contra o câncer de próstata, entre outros.
Na categoria Instituição do Ano, criada em 2011, já foram premiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Paulo e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Como Personalidade do Ano, já receberam homenagens o cirurgião cardíaco Adib Jatene, em 2011, e o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, em 2012.
Regulamento e inscrições podem ser conferidos no site: www.premiosaude.com.br 
 

FONTE:  FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário