terça-feira, julho 16

A menina que voltou do Vale do Silício


Lançando um novo livro, Bel Pesce falou com a EXAME PME sobre o sucesso de A Menina do Vale


Empreendedora Isabel Pesce, da Lemon

A paulistana Bel Pesce, de 25 anos, virou notícia em 2012 ao publicar A Menina do Vale, livro que reúne suas experiências à frente de startups no Vale do Silício. A obra, publicada na internet, teve 1,5 milhão de downloads e inspirou Procuram-se Super-Heróis, livro que Bel está lançando pela editora Leya. A seguir, Bel fala do lançamento e do que mudou em sua vida desde o ano passado.
Projeção
Antes de A Menina do Vale, recebia cerca de 200 e-mails diários. Bastava ficar até mais tarde no computador para respondê-los. Agora  chegam mais de 2.000 mensagens por dia. Às vezes só consigo dar um retorno após meses.
A repercussão da obra antecipou meu retorno ao Brasil. No começo do ano, abri a FazINOVA, escola deempreendedorismo em que os alunos são estimulados a colocar em prática suas ideias de negócios nas aulas.
Sucesso no Brasil
O empreendedorismo ainda está mistificado no Brasil. As pessoas acham que montar um bom plano de negócios é difícil ou inacessível. Acho que o sucesso de A Menina do Vale está em mostrar que até uma garota, como eu era, podia empreender.
O novo livro
Mais importante do que ter os conhecimentos, um empreeendedor precisa de habilidades pessoais para superar os desafios do dia a dia. Exemplos do que falo é ter curiosidade e tratar os outros com respeito.
Apesar de óbvias, as escolas não ensinam essas habilidades. Costumo anotar essas qualidades pessoais em cadernos que deram origem ao novo livro. 

FONTE: exame.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário