Os novos líderes de equipe muitas vezes devem se esquivar de conceitos básicos de construção de equipe em uma corrida para começar a atingir as metas.
Mas suas ações nas primeiras semanas e meses têm um grande impacto sobre se sua equipe produz ou não resultados. Veja como definir as coisas para alcançar o sucesso:
Conheça um ao outro.
Resista à tentação de ir direto para o trabalho e concentre-se na promoção da camaradagem com exercícios de team-building.
Apresente seus valores.
Explique o que está por trás de cada uma de suas decisões, quais são suas prioridades, e como você vai avaliar o desempenho da equipe.
Explique como você deseja que a equipe funcione.
Nem todo mundo sabe as melhores maneiras de pedir ajuda ou encarar as tarefas. Defina as expectativas e explique os processos.
Defina ou esclareça objetivos.
Deixe claro para que a equipe está trabalhando e como você espera chegar lá. Definir metas no início estabelece o quadro de reponsabilidades dos membros da equipe.
Adaptado de "What New Team Leaders Should Do First" por Carolyn O'Hara.
FONTE: hbrbr