A empresa Nanovetores, com sede na incubadora Celta, em Florianópolis, ficou em primeiro lugar no II Prêmio Brasil-Alemanha, evento promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. A iniciativa visa valorizar ações inovadoras de empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil, de forma a aumentar a visibilidade de projetos de ponta e gerar oportunidades e parcerias entre os dois países.
A Nanovetores ganhou o prêmio por ser destaque em insumos industriais encapsulados a partir de nanotecnologia. A empresa receberá como reconhecimento um diagnóstico e consultoria da Porsche Consulting e uma viagem à Alemanha para participação em feira internacional.
Os insumos encapsulados produzidos pela Nanovetores aumentam a eficiência e melhoram a liberação de ativos nos produtos aos quais são aplicados – desde cosméticos (capilar, corporal e facial) até produtos do setor têxtil, entre outros. No caso de tecidos, por exemplo, esses Vetores Ativos Multifuncionais desenvolvidos pela empresa têm a capacidade de impregnar às fibras partículas que carregam para a pele ativos com propriedades antimicrobiana, hidratante, anticelulite, despigmentante, fotoprotetora e até mesmo repelente de insetos. Através do contato do tecido com a pele, fatores como a temperatura corporal e a fricção fazem com que o ativo seja liberado.
Os materiais utilizados pela Nanovetores são, ainda, biocompatíveis e biodegradáveis, o que reduz possíveis efeitos nocivos aos seus usuários e auxilia na preservação da natureza.
FONTE: economiasc
Nenhum comentário:
Postar um comentário