quinta-feira, novembro 27

Grupo de Planejamento do mercado publicitário promove Conferência 2014


A Conferência do Grupo de Planejamento (GP) (#GP14), maior evento de conteúdo focado em planejamento do mercado publicitário brasileiro e um dos maiores da América Latina, anuncia seus palestrantes para a edição de 2014. Com o tema "Somos do tamanho que sonhamos", o encontro será realizado no dia 1º de dezembro, das 8h às 19h, no WTC Convention Center de São Paulo.

Em sua nona edição, a Conferência #GP14 tem entre os palestrantes grandes nomes da publicidade internacional e nacional e de outras áreas do conhecimento. Com foco no planejamento, serão apresentadas várias ações que resultaram em importantes cases de estratégia de comunicação. Destacam-se Jinal Shah, Global Digital Strategy Director da JWT Worldwide; Adriano Silva, sócio fundador da The Factory e da Damnworks; Taynah Reis, CEO e vice-presidente da Green Cross Brasil e embaixadora da ONU para mulheres empreendedoras; Ronit Herzfeld, psicoterapeuta especialista em Neurociência; Graziela Di Giorgi, diretora do Grupo Consultores Brasil; e Phillipe Bertrand, investigador interdisciplinar e co-criador do projeto "The Machine to be another".

O evento também terá três workshops com profissionais renomados da área de planejamento, sobre diferentes assuntos focados em estratégias. A Situation Room, terá participação da SandBox, escola de estratégia constituída por Daniel de Tomazo, que já atuou em diversas agências, como Loducca, DM9DDB, Lew´Lara/TBWA, além de ser um dos fundadores do Grupo de Planejamento, e Felipe Senise, atual diretor de planejamento da Loducca, com contas como Nextel, Ambev e Pepsico. Além disso, terá também como convidado José Alberto Cunha, profissional que já atuou como Chefe de Gabinete de Crises do Palácio do Planalto, no mandato de Fernando Henrique Cardoso e de Dilma, e que lançou recentemente o livro "Gabinete de Crises". Esta etapa tem por objetivo trabalhar uma crise fictícia, tendo como foco o desenvolvimento da tomada de decisão. Todos os participantes poderão interagir e discutir como lidar com as possíveis crises que os profissionais podem enfrentar em suas rotinas.

Outro workshop contará com a participação de Phillipe Bertrand, investigador interdisciplinar e co-criador do projeto "The Machine to be another", um hacking de neurociência que cria no usuário a ilusão cerebral de estar no corpo de outra pessoa, como meio de promover a empatia, compreensão mútua e de identidade. Esse projeto tem colaborado com pesquisadores de instituições como MIT e ONU para desenvolver experimentos em áreas como resolução de conflitos, preconceito e também aplicações médicas, como sistemas para tratamento de dores crônicas. O profissional atuou por 15 anos em empresas como Dm9DDB e AnaCoutoBranding&Design, desenvolvendo estratégia (branding, planning, digital, convergência) e criação de projetos de comunicação interativa.

Já Feedback Room é um workshop que contará com a participação da escola SandBox com o foco de tornar os estrategistas bons formadores de planejamento. Para isso, os profissionais Daniel de Tomazo e Felipe Snise irão compartilhar experiências que tiveram durante suas trajetórias na escola e no cotidiano das agências. Com o objetivo de mostrar aos participantes como é importante saber utilizar o feedback durante as atividades executadas, serão trabalhadas duas frentes: uma com foco em pessoas, no qual será estimulado que o profissional explore todo o seu potencial; e outra em trabalhos, em que será incentivada a execução dos projetos dos sonhos de cada participante. O workshop será conduzido por meio de dinâmicas, discussões e exercícios de observação.

Como novidade, a Conferência #GP14 anunciará os vencedores do GP Big Think, primeiro prêmio de estratégia do Brasil, voltado exclusivamente para planejadores e avaliado somente por profissionais da mesma área. Clientes e estrategistas poderão apresentar os seus cases e os participantes conhecerão os trabalhos premiados.

Os interessados em participar da Conferência #GP14 podem adquirir os ingressos até o dia 29 de Novembro por meio do site do Grupo de Planejamento. Para associados o valor é R$ 550,00, já para quem não é associado, a entrada custa R$ 650,00. Para grupos de no mínimo cinco pessoas o ingresso pode ser comprado por R$ 600,00.




FONTE: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário