A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) financia com R$ 7,2 milhões projetos que estimulem a formação de recursos humanos em pesquisa médica. O objetivo do edital n° 62/2014 é fomentar a produção acadêmica e a capacitação de cientistas, em nível de doutorado, por meio de bolsas de estudo, consolidando e aumentando o pensamento crítico estratégico para o desenvolvimento científico do Brasil. O edital terá três períodos para inscrição.
O último deles se encerra no dia 5 de agosto de 2016.
O projeto deve ser submetido por um coordenador de curso de pós-graduação de alguma universidade brasileira, aprovado pela Capes, com nota igual ou superior a 5, que esteja em funcionamento na data de lançamento deste edital; ser doutor há pelo menos cinco anos e pertencer ao quadro permanente da entidade ao qual o projeto estará associado; ter currículo atualizado na Plataforma Lattes; e ser o responsável técnico pelas atividades de pesquisa relacionadas no projeto.
O edital distribuirá ao todo 150 bolsas, 50 por chamada. Os benefícios serão concedidos a discentes de graduação de Medicina na modalidade doutorado, desde que matriculados em Instituição de Ensino Superior que tenha oficialmente estabelecido um programa acadêmico que vincule o treinamento científico de graduandos ao seu ingresso no doutorado.
A duração máxima dos projetos é de 48 meses.
FONTE: agenciacti
Nenhum comentário:
Postar um comentário