quarta-feira, março 18

STARTUP WEEKEND em Florianópolis - SC

Evento para empreendedores lança desafio: criar startups em até 54 horas

A partir desta sexta-feira (20), a sede do Sebrae Santa Catarina, em Florianópolis, será palco de um dos maiores eventos de startups no mundo, o Startup Weekend.
O Startup Weekend é o maior evento global de empreendedorismo onde designers, programadores e interessados das mais diversas áreas se juntam para desenvolver negócios durante o final de semana. Os participantes têm cerca de 50 horas para desenvolver ideias a partir do rascunho até negócios reais com potencial lucrativo. Empresas como Easy Taxi surgiram dentro desses eventos.
De acordo com Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, que está na realização do evento, o objetivo é mostrar que é possível, em apenas 54 horas, desenvolver muitas ideais. “Além disso, esse evento não tem como objetivo criar um ambiente de disputa entre os participantes, mas sim de permitir a interação entre essas pessoas, essenciais para o desenvolvimento de startups”, frisa.
A programação do Startup Weekend contará com a palestra do CEO e fundador da startup getBlogo, Amure Pinho; além da mentoria de empresários que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso.
Essa é a quarta vez que Florianópolis sedia uma edição do evento, que ocorre em mais de 500 cidades do mundo.Na primeira noite do evento, os participantes compartilham ideias e montam seus times. Os projetos mais bem votados serão trabalhados pelas equipes, com o acompanhamento de mentores selecionados pela organização e pelo Sebrae. No sábado e domingo, o foco dos times será encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável. Ao final do encontro, os times apresentarão o que construíram e as melhores ideias serão premiadas.
Patrocinado mundialmente por empresas como Google e Coca-Cola, a edição de Florianópolis tem como patrocinadores o Outback Brasil, Ventiur.Net, InoveSenior, Pinhão e Koiffman Advogados e Teltec, e possui como apoiadores as empresas Catarinas Design de Interação, Dialetto Comunicação, EVTur, 180Hub, Bizstart, Circulae, Serenati e Smartmob.
O Startup Weekend faz parte do projeto Startup SC, do Sebrae em Santa Catarina, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado.
Mais detalhes sobre os convidados e a programação completa do Startup Weekend Floripa estão disponíveis no endereço eletrônico http://florianopolis.startupweekend.org/.



FONTE: startupsc