segunda-feira, março 16

Descubra as palavras-chave do marketing digital em 2015


Os termos crowdsourcing, compra programática e internet das coisas são citados como as novidades que chegam com força total ao Brasil em 2015 para potencializar o mercado de marketing digital. Mas além de se encantar com o que nem chegou é preciso cuidar para não esquecer do básico.

Nesse segmento, o "básico" é composto por conceitos simples e de fácil entendimento:conteúdo rico, inovador e que se conecta com as emoções dos usuários, com recursos como texto, imagens e vídeos; também a segmentação (ou micro-targeting), que divide o público em categorias para uma visão ampla, a fim de definir estratégias certeiras de acordo com cada perfil de público é um elemento essencial; e, na fase final, a divulgação eficiente é essencial, seja por meios orgânicos ou pagos, o que contribui para alcançar a audiência almejada.

Outra palavra que permeia o tema de muitas campanhas de marketing digital em 2015 é mobile. É o momento de aproveitar todo o potencial desse conceito, suas funcionalidades e seu grande poder de alcance. O modelo de templates responsivos (que se adapta aos dispositivos móveis), por exemplo, deve ganhar força à medida que o número de usuários cresce exponencialmente ano a ano.

Mesmo aparentemente simples, essas estratégias funcionais acabam sendo deixadas de lado por empresas que ainda concentram esforços apenas em buscar profissionais conceituados e tecnologias de ponta. Toda grande campanha começa com uma ideia viável e, às vezes, o "feijão com arroz" pode ser melhor do que um prato incrementado que ninguém sabe como aproveitar direito.



FONTE: Adnews