quinta-feira, março 5

Pós-doutorado em bioquímica na Unesp de Araraquara com Bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “O fungo filamentosoNeurospora crassa como um organismo modelo para a caracterização funcional de proteínas/fatores de transcrição que regulam o metabolismo de carboidratos”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado aberta para pesquisa no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus de Araraquara.

O objetivo do projeto é desenvolver estudos relacionados à genômica funcional, visando à caracterização de proteínas/fatores de transcrição identificados como reguladores do metabolismo de carboidratos no fungo Neurospora crassa.
Os candidatos devem ter título de doutor e experiência comprovada em bioquímica e biologia molecular básica e avançada.
Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem enviar, até 15 de março, carta de interesse, currículo resumido e e-mails de duas pessoas como referência para a professora Maria Célia Bertolini (mcbertol@iq.unesp.br), pesquisadora responsável pelo Temático.
Mais informações podem ser obtidas em http://fapesp.br/oportunidades/762 ou pelo telefone (16) 3301-9675, com a professora Bertolini.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades


FONTE: FAPESP