quarta-feira, março 18

Holanda oferece bolsas de estudos para brasileiros

Programas como o OTS Brazil e o recém-lançado Holland Scholarship oferecem bolsas integrais e ajuda de custo de até 24 mil euros. Cursos são totalmente em inglês





Estão abertas até 01 de abril as inscrições para o Orange Tulip Scholarship – OTS Brazil 2015, que oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros que desejam estudar na Holanda. Neste ano, o programa oferece 76 bolsas em 22 universidades. As ofertas são para cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Short Degree (onde só o último ano do bacharelado é feito no exterior).
O OTS Brazil concede bolsas de estudo totais e parciais em cursos totalmente ministrados em inglês. Existem opções que financiam 100% do valor do curso ou oferecem descontos na anuidade. Muitas universidades oferecem também auxílio financeiro para cobrir todos os custos relacionados ao estudo (Tuition fee e living costs). Os valores variam de acordo com a instituição e podem chegar até 24 mil euros.
O grande atrativo dessas bolsas é a exclusividade para brasileiros, o que aumenta consideravelmente as chances do candidato.
Mais informações: www.nesobrazil.org/ots
Com o objetivo de ampliar o número de alunos estrangeiros nas universidades holandesas, o Ministério da Educação da Holanda acaba de lançar o Holland Scholarship que vai receber um investimento total de € 5 milhões. Já nesse ano, 768 estudantes serão contemplados com bolsas de € 5 mil para cursos de graduação ou mestrado (profissional e acadêmico) nos Países Baixos. As inscrições para o programa estão abertas até 31/03
Áreas contempladas
Para ambas as bolsas existem opções em todos os campos de estudo. 

No OTS Brazil A maior parte é para cursos de pós-graduação e as áreas com maior oferta de bolsas são: Administração, Artes, Comunicação Social, Finanças, Saúde, Ciências Humanas e governamentais.
Na área de Administração, economia e correlatas, o programa oferece oportunidades em 19 instituições de ensino superior:




Consulte as vagas disponíveis por área de estudo nesse link: www.nesobrazil.org/areasots2015
Seleção
Para seleção dos bolsistas, as universidades holandesas privilegiam a excelência acadêmica, que será avaliada com base nas notas obtidas na universidade ou no ensino médio. É fundamental que os candidatos reúnam diploma, histórico escolar (em inglês), currículo e certificado de proficiência na língua inglesa.
Os requisitos de admissão variam de acordo com a instituição e curso escolhidos e podem ser consultados na relação de universidades participantes de cada um dos programas: 


Tire suas dúvidas na palestra online
A Fundação Nuffic Neso Brazil organizou uma palestra online para apresentar as oportunidades de estudo e bolsas e esclarecer dúvidas dos candidatos. No evento, será possível tirar suas dúvidas em tempo real diretamente com as universidades holandesas. 
Data: 26 de fevereiro de 2014
Horário: 12:00hs 




FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário