terça-feira, março 17

Fundação Bill e Melinda Gates abre chamada para captar projetos de tecnologia

A Fundação Bill e Melinda Gates abriu uma série de oportunidades para captar projetos baseados em tecnologia, com o objetivo de sanar problemas identificados ao redor do mundo. As chamadas abrangem diferentes áreas do conhecimento. 

As propostas serão aceitas até 13 de maio.

Por meio do “Grand Challenges Explorations”, são buscadas soluções inovadoras e não convencionais em saúde global nas áreas de: pesquisa sobre saúde do aparelho digestivo de recém-nascidos por meio de engenharia de microbiomas mediada por bacteriófagos; exploração de novas formas de medir a disponibilização e o uso de dados sobre serviços de financiamento digitais; ferramentas de levantamento, diagnóstico e dietas artificiais para apoio a novas perspectivas no controle de vetores; novas perspectivas para lidar com a transmissão da malária; redução de casos de fatalidade em pneumonia através de inovações que aumentam a diagnose em crianças mal nutridas; e aumentar a acessibilidade de sistemas de pagamento por celular.
As bolsas terão valor inicial de US$ 100 mil e os projetos mais promissores poderão receber um financiamento adicional de até US$ 1 milhão.
Para mais informações, acesse este link: http://grandchallenges.org/.

Recém-nascidos

Outra chamada é voltada para o salvamento de vidas no nascimento. A quinta rodada para propostas está aberta para propostas na área de perspectivas inovadoras no tratamento e prevenção de doenças em mulheres grávidas e recém-nascidos em comunidades pobres e de difícil acesso. São buscadas propostas nas áreas de ciência e tecnologia, acessibilidade de serviços e inovação por demanda.
As inscrições vão até 27 de março.
Para mais informações, acesse este link: http://www.savinglivesatbirth.net/.


(Agência Gestão CT&I, com informações do CNPq)

Nenhum comentário:

Postar um comentário