terça-feira, outubro 28

Programas de pós-graduação na UFABC estão com inscrições abertas

Programas de pós-graduação da Universidade Federal do ABC (UFABC) estão com inscrições abertas para seus processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado em Santo André.
Até o dia 7 de novembro, interessados podem se inscrever para a nova Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados. As linhas de pesquisa oferecidas são: Materiais Funcionais; Polímeros; e Simulação e Modelagem.
Os cursos de mestrado e doutorado em Nanociências e Materiais Avançados têm início previsto para fevereiro de 2015. Para solicitar a inscrição, é preciso ter a indicação de um orientador pertencente ao quadro de orientadores permanentes ou colaboradores do programa.
A seleção inclui prova de inglês, prova escrita, análise e defesa do projeto de pesquisa, análise do currículo Lattes, análise do histórico de graduação e de pós e análise de cartas de recomendação. Há 16 vagas para o mestrado e oito para o doutorado. O edital pode ser lido em http://nano.ufabc.edu.br/
Química
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química da UFABC também seleciona candidatos para ingressar no primeiro quadrimestre de 2015 nos cursos de mestrado e doutorado. Neste caso, as inscrições vão até o dia 4 de novembro.
São oferecidas 35 vagas de mestrado e 15 de doutorado. A seleção será feita a partir de uma prova escrita. Não há taxa de inscrição e o edital pode ser conferido em http://ppgquimica.ufabc.edu.br/images/pdf/edital2_2014.pdf


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário