quinta-feira, outubro 23

Prêmio Lusos abre inscrições para nova edição



Prêmio Lusos abre inscrições para nova edição (Reprodução/Facebook)
Estão abertas desde a última terça-feira (21) as inscrições para a 1ª fase da 2ª edição dos Prémios Lusos, iniciativa que visa premiar os trabalhos de comunicação e publicidade que "falem português".
 
Segundo Ana Ferreira, diretora-geral do evento, "o objetivo passou por criar um espaço para mostrar o que de melhor se faz nos países da lusofonia ao nível da criatividade, onde estão representadas todas as principais disciplinas da comunicação desde a publicidade, digital, relações públicas, ativação, entre muitas outras"
 
A novidade deste ano são as categorias de eventos e técnicas audiovisuais. 
 
Com a premissa de serem "os prémios da criatividade que falam a mesma língua", as inscrições estão disponíveis as agências de todos os países de Língua Oficial Portuguesa. 
 
No ano passado Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Macau e Cabo Verde foram os países que mais inscreveram peças, o que deve se repetir este ano em maior número. Segundo Ana, a "esperança que apareçam trabalhos de outros países lusófonos como Timor ou São Tomé e Príncipe" é grande.
 
Na edição anterior foram apresentados 1300 trabalhos num total de 70 agências. A edição deste ano conta com três galas quadrimestrais antes do Festival Anual, que ocorrerá logo após o festival de Cannes, ao contrário da 1ª edição em que as fases eram trimestrais.
 
Os vencedores finais são escolhidos com base nas classificações das fases intermediárias. 
 
Vale lembrar que as melhores agências do Brasil na 1ª edição foram: Casa Rex (Design), F.Biz (Digital), Wunderman (Ativação), F/Nazca Saatchi & Saatchi (Publicidade).
 
Na competição lusófona as melhores agências foram a Saatchi & Saatchi (Melhor Network), F/Nazca Saatchi & Saatchi Brasil (Publicidade), GCI (Relações Públicas), Grand Union Portugal (Digital), Wunderman Brasil (Ativação), Casa Rex Brasil (Design).
 
As inscrições para esta 1º fase terminam a 7 de Novembro.
 
Visite o site oficial aqui.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário