terça-feira, outubro 21

Falta mão de obra qualificada no mercado de TI

Na contramão da economia que apresenta baixo crescimento, a indústria da informática cresce constantemente e busca profissionais gabaritados

Segundo o mais recente relatório da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking mundial de Tecnologia da Informação (TI), com o registro de faturamento anual de mais de US$ 60 bilhões. Esse montante destaca o país como responsável por 49% do mercado latino americano. No entanto, permeado por dados tão expressivos, este mercado ainda sofre com a falta de mão de obra especializada. E, apesar de estar cada vez mais exigente, busca profissionais dedicados e qualificados que precisam conciliar agendas pessoas e profissionais com o estudo.

No Brasil, o curso de Ciências da Computação aparece entre os dez cursos mais procurados nas instituições de ensino superior. Atenta a esse cenário, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, oferece cursos de Graduação Executiva (GEX) voltados para este segmento da economia. O programa é direcionado para o público adulto – maiores de 24 anos – e tem como principal diferencial a flexibilidade de estudo com suporte presencial e on-line. Isso tudo para que seja possível conciliar com facilidade as agendas profissional e pessoal com a vida acadêmica.

Entre os cursos disponibilizados em Graduação Executiva estão: Ciência da Computação, com duração de 4 anos e, em Graduação Tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI, ambos com duração de 2,5 anos. Além das aulas on-line, os estudantes têm a opção de tirar dúvidas com tutores presenciais e realizar atividades planejadas na Universidade. Os encontros podem ocorrer duas vezes por semana: de segunda e quarta-feira (no câmpus Vila Olímpia) ou terça e quinta-feira (no câmpus Paulista 2), das 19h20 às 22h55.



FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário