quinta-feira, outubro 23

Inscrições para o programa Campus Mobile vão até o dia 31 de outubro

Concurso premiará os melhores projetos de aplicativo nas categorias 
Tecnologias Sociais e Empreendedorismo



Estudantes de qualquer área do conhecimento que tenham uma ideia para a criação de um aplicativo podem se inscrever até o dia 31 de outubro na terceira edição do Campus Mobile, concurso promovido pelo Instituto Embratel Claro, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), para premiar os melhores projetos.
A iniciativa tem como objetivo identificar jovens talentos que desejem atuar no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços, por meio da tecnologia.
Os projetos podem ser propostos individualmente ou em grupos de até três pessoas, compostos por universitários ou alunos do ensino médio com 18 anos ou mais. Há duas categorias: Tecnologias Sociais e Empreendedorismo.
Na primeira, as propostas devem ser voltadas à formatação de aplicativos para dispositivos móveis que promovam benefícios para as áreas educacionais, ambientais, de saúde ou cidadania. Na categoria Empreendedorismo, o foco é a criação de produtos ou serviços inovadores.
Os vencedores de cada categoria participarão de uma viagem de imersão na Stanford University, nos Estados Unidos, e receberão prêmios.
O concurso é composto por três fases. No primeiro, serão selecionados 80 projetos. Os estudantes dos projetos selecionados serão convidados a participar do programa, durante o qual receberão orientação para o desenvolvimento de conteúdos ou serviços de telefonia móvel.
Na segunda fase, haverá uma semana com atividades presenciais na cidade de São Paulo, para a finalização dos projetos. Nessa fase, serão selecionados seis projetos (três de cada categoria). Cada um dos projetos receberá R$ 1.800,00.
Na terceira fase, os projetos terão metas a cumprir. Os que atingirem as metas receberão R$ 6.000,00. E o vencedor de cada categoria ganha uma viagem para Palo Alto, na Califórnia, e uma visita a um laboratório de Stanford no primeiro semestre de 2015.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.institutoclaro.org.br/app/webroot/campusmobile/.

FONTE: FAPESP



Nenhum comentário:

Postar um comentário