terça-feira, outubro 28

Cursos online e gratuitos ajudam na preparação para o intercâmbio


Confira cinco cursos de universidades internacionais sobre diversos temas



Seja para praticar outro idioma ou fazer um curso de graduação ou de pós, estudar em outro país exige uma preparação prévia, como conhecer o processo seletivo, organizar os possíveis gastos e treinar a gramática do idioma local. Conheça cinco cursos online e gratuitos que foram disponibilizados por universidades estrangeiras e que podem te ajudar a se preparar para estudar fora:





O curso da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, apresenta as principais habilidades esperadas por alunos internacionais em universidades britânicas, além de outros resultados de pesquisas sobre as dificuldades dos estudantes estrangeiros. Com duração de quatro semanas, o curso começa em 24 de novembro na plataforma Future Learn.


Voltado para quem pretende se graduar nos Estados Unidos, o curso explica o processo de application (candidatura) e dá dicas de como tornar o seu perfil mais competitivo. As aulas poderão ser acessadas a partir de 13 de janeiro de 2015 na plataforma edX. A duração do curso é de oito semanas.


Ética e integridade acadêmica são o tema do curso online da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia. Com duração de quatro semanas, o curso terá início em 10 de novembro na Future Learn.


O curso é indicado para quem quer treinar não só a gramática inglesa, mas também a habilidade de writing para chegar na universidade preparado para escrever textos mais elaborados. As aulas já podem ser acessadas na plataforma edX – o curso dura nove semanas.


Com duração de cinco semanas, o curso da Universidade de Kentucky é recomendado para quem se prepara para estudar nos Estados Unidos. Entre os temas estão o que os professores esperam dos alunos e como aproveitar da melhor maneira os recursos das universidades.



Fonte: Estudar Fora



Nenhum comentário:

Postar um comentário