sexta-feira, outubro 17

Preconceito nas empresas


Foto
A pesquisa realizada pela Expertise, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, aponta que 72% dos 1215 entrevistados consideram a população preconceituosa.


Na suposição de contratação nas empresas, os índices ainda são surpreendentes: homossexuais femininos (80%), homossexuais masculinos (82%), o que significa que duas a cada 10 pessoas não contrataria, homossexuais, negros (91%) e deficientes físicos (94%. Além disso,  53% afirmam que não contratariam um ex-presidiário.



A pesquisa também abordou o conhecimento das pessoas sobre leis polêmicas do assunto. Na PLC 122 (que visa criminalizar a homofobia), apenas 20% das pessoas pontuaram conhecer bem o projeto e 54% dos entrevistados estão de acordo com o projeto, com 28% que não concordam e 18% que não opinaram. Já sobre a PDC234/11 (projeto de decreto legislativo que autoriza psicólogos a oferecer tratamento a homossexuais), 26% afirmaram conhecer detalhes e 28% não concordam com o projeto.



Para Christian Reed, CEO da Expertise, o estudo mostra que a questão do preconceito ainda precisa evoluir. “Infelizmente, a sociedade brasileira como um todo ainda não está livre do preconceito”, afirma.


O estudo foi realizado com base em entrevistas realizadas pela internet e visa saber o nível de preconceito ainda existente na sociedade brasileira.



FONTE: RHCentral

Nenhum comentário:

Postar um comentário