terça-feira, outubro 28

Alunos no Brasil têm aulas ao vivo com professores nos EUA

Implantado em quatro escolas do país, Smart High School emite diploma válido nos Estados Unidos



Alunos de ensino fundamental e médio podem acompanhar o sistema educacional brasileiro e americano ao mesmo tempo pelo programa Smart High School (HSP). Inserido em 66 países e em quatro escolas brasileiras, o curso permite que os alunos assistam aulas ministradas por professores nos Estados Unidos em tempo real.


Além das aulas ao vivo, os estudantes têm acesso a textos e games por meio da plataforma educativa. Entre os temas do curso estão economia e história dos Estados Unidos. Projetado para durar quatro semestres de 18 semanas, o curso funciona como um complemento ao currículo educacional brasileiro. Em entrevista a Exame.com, o consultor do HSP no Brasil, Ricardo Gaspar afirmou que a meta é atingir 30 mil alunos e 300 escolas em cinco anos.

A previsão é de que oito escolas adotem o programa em outubro. Ao final do curso, os alunos recebem certificado de conclusão de curso no Brasil e diploma de High School americana. Com isso, eles podem disputar vagas em universidades dos Estados Unidos. 








FONTE: guiasdeeducacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário