segunda-feira, outubro 20

EMPREENDEDORISMO: 4 dicas para melhorar a imagem (e valor) da empresa

Escolher nichos estratégicos e buscar diferenciação diante da concorrência são algumas


Criar atrativos únicos dentro do setor de atuação é uma forma de valorizar o negócio e gerar crescimento



É natural, de tempos em tempos, os empreendedores realizarem um check-up na organização para verificar alguns aspectos-chave e o que pode ser aperfeiçoado. Alguns profissionais buscam, além desta breve análise, uma consultoria externa para medir qual, de fato, é o valor de mercado da companhia e como a empresa pode potencializar este montante.


Batista Gigliotti, master franqueado para o Brasil da Sunbelt Business Brokers, empresa mundial de intermediação de negócios , elenca quatro dicas para potencializar o valor de mercado da empresa, independente do empreendedor pensar em comercializá-la:

1. Mix de produtos e serviços Além de conseguir oferecer mais opções aos consumidores, contar com amplo portfólio de produtos e serviços melhora a imagem da empresa no mercado e, consequentemente, seu valor de mercado.

2. Especialização em nichos estratégicos - Atuar em um amplo mercado traz diversos benefícios para as empresas. Porém, se especializar em nichos específicos pode tornar a companhia uma referência para os clientes.
3. Histórico documentado - Muitos empreendedores não possuem rígido controle de seus balanços financeiros e fiscais. Com isso, em uma eventual negociação ou, mesmo, para organização interna, essa ‘ausência de registros’ pode atrapalhar os planos do empreendedor e prejudicar o valor – e imagem – da companhia.
4. Diferenciais da concorrênciaTer atrativos únicos do setor, seja entrega mais rápida, assistência técnica diferenciada, produtos inovadores e/ou serviços únicos é vital para o negócio dar certo e para a empresa ser lembrada pelos consumidores.

FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário