Promovido pela Globo, o “Profissionais do Ano” 2014 abre suas inscrições hoje (1). Os candidatos devem inscrever-se até o dia 15 de abril nas categorias: Mercado (comercial isolado), Campanha (conjunto de comerciais) e Institucional (serviço de utilidade pública desprovido de intuitos econômicos). Os comerciais podem ser classificados como Regionais, conforme sua veiculação: Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul, Sudeste Interior e Sudeste Capitais, ou Nacionais (que tiveram veiculação Nacional), e ter sido veiculados no período de 1º de abril de 2013 até 31 de março de 2014 nas emissoras da Globo.
O júri, composto por publicitários de todo o país, criadores, diretores de comerciais, professores e dirigentes de entidades, começam a selecionar os finalistas dos desafios a partir de junho. No total, são 54 comerciais finalistas indicados para todas as classes e categorias, sendo 13 vencedores (10 Regionais e 3 Nacionais). O primeiro evento que revelará os premiados da região Leste-Oeste acontece em 25 de junho, em Uberlândia (MG). A região Sul recebe a festa em 16 de julho, em Porto Alegre (RS); estados do interior do Sudeste revelam os vencedores em 6 de agosto, em Santos (SP); Norte-Nordeste em 27 de agosto, em João Pessoa (PB); e a premiação voltada à região Sudeste Capitais acontece em 16 de setembro, no Rio de Janeiro. Para os vencedores da Classe Nacional, a festa que encerra o 36º “Profissionais do Ano” acontece no dia 29 de outubro, em São Paulo.
Para se inscrever, acesse o site aqui.
A Campanha
Conhecimento, dedicação, persistência e ousadia são qualidades indispensáveis para qualquer publicitário, mas tem uma delas que é insubstituível: o talento. Esse é o mote do filme criado pela Comunicação da Globo para a 36º edição do ‘Profissionais do Ano’. A campanha inclui três anúncios para revistas do trade e mostram a importância do publicitário, como “Se uma campanha é inesquecível, quem criou também merece ser”. O filme será veiculado durante a programação da emissora até 15 de abril.
Ficha Técnica:
Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá, Waldemar França
Criação: Monica Tommasi, Alexandre Tommasi
Atendimento: Carla Sá, Andrea Pansani
Produção: Equipe Globo Comunicação
Produtora: Molho Filmes
Direção: Marcelo Garcia, Doug Bello
Fotografia: Aguinelo Junior
Produção: Junior Lopes
Composição: Marcel Brandão
Rotoscopia: Claudio Bueno
Cor: Neno Rosas
Supervisão de Pós: Marcião Santiago
3D: Marcio Flavio
Modelagem: Edivaldo B. Carneiros
Render: Alessandra Chavez
Produtora de Aúdio: A Voz do Brasil
Produção: Rosana Souza
Atendimento: Cassia Garcia
Trilha: Sergio Bartolo, Eron Guarnieri
FONTE: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário