segunda-feira, abril 28

Os cuidados indispensáveis ao criar o site do seu negócio

Especialista em marketing afirma que dados desatualizados têm o efeito de desmotivar e afastar quem pretende obter informações sobre seus produtos

Mulher em frente a computador


Para uma empresa, independente do porte, um dos recursos indispensáveis de comunicação é ter um site. E, se você espera que seu site seja acessado por uma legião de consumidores e interessados, deve investir em diferentes formas de comunicação, para que estas as redirecionem ao endereço desejado, pois a simples presença de uma página na web não garante a sua divulgação. Essas outras formas de comunicação devem constar do Plano de Comunicação, que precisa alinhar todas as ações desenvolvidas.
Dada a velocidade da informação é importante observar que os sites bem sucedidos são aqueles que são constantemente renovados, com informações atualizadas da empresa, especialmente aqueles que envolvam atividades de comércio eletrônico. Dados desatualizados têm o efeito de desmotivar e afastar quem pretende obter informações sobre seus produtos.
Cabe salientar que todo site deverá ter uma pessoa responsável por sua gestão, assim que entrar em operação, pois além da atualização das informações da empresa é necessário responder prontamente os emails recebidos. Caso seja comércio eletrônico, é fator crítico para o sucesso que a empresa garanta ao consumidor realizar seguramente suas operações de pagamento, assim como a rápida entrega do produto.
Resumindo, o site de uma empresa deve ser planejado cuidadosamente, tornando sua navegação simples e intuitiva, ter um design gráfico agradável, dispondo das informações básicas e que possam ser facilmente encontradas pelo consumidor.
Não é aconselhável entregar a construção dessa peça a curiosos, pois é preciso entender além das questões técnicas, relacionadas à linguagem de programação na web. Um site deve ser interessante o suficiente para captar a atenção de quem navega, logo no momento em que ingressa na página, instigando a curiosidade para que esse usuário continue a navegação.

FONTE: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário