quarta-feira, abril 23

Startup lança solução online para mercado de pesquisa

A partir de R$ 200, contratante pode definir questionário e público-alvo para obter respostas sobre tema de interesse; empresa quer faturar R$ 1,6 milhão

Laura Foneca/Divulgação
Laura Foneca/Divulgação
Felipe Schepers espera que nova plataforma responda por 30% do faturamento
Depois de desenvolver a plataforma Heap Up onde as pessoas são premiadas a cada pesquisa respondida, a startup Opinion Box, de Belo Horizonte, lançou uma nova solução para o mercado. Com o mesmo nome da empresa, a ferramenta online permite que o usuário crie o próprio questionário, defina o perfil dos participantes, faça o pagamento e receba o resultado em até sete dias.
A Heap Up foi lançada em 2012 e conta com uma base de 100 mil cadastrados. Ao longo do tempo, os fundadores enxergaram o potencial para uma nova solução que permitisse que pequenas empresas utilizem a pesquisa como um instrumento de tomada de decisão.

Sócio da startup, Felipe Schepers explica que o mercado de pesquisa tem como característica custos altos, principalmente pelo método de coleta de dados. Ao tornar esse procedimento online, o valor, diz, diminui e torna o serviço acessível para pequenas empresas.
Segundo o empresário, é possível, por exemplo, fazer uma pesquisa com R$ 200, sendo cobrado R$ 4 por entrevista. O preço vai variar de acordo com o número de pessoas, quantidade de perguntas e filtros de segmentação utilizados. O contratante tem acesso a gráficos e tabelas para a análise dos dados.
No ano passado, a empresa faturou R$ 400 mil e pretende aumentar esse número para R$ 1,6 milhão em 2014. O novo produto deve responder por 30% desse montante


FONTE: estadao.pme

Nenhum comentário:

Postar um comentário