segunda-feira, abril 28

Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências 2014

Representantes da comunidade científica e líderes empresariais vão se reunir entre os dias 5 e 7 de maio, no Rio de Janeiro, para debater assuntos relacionados à inovação na Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências (ABC).
Inspirado no tema "Da ciência básica à tecnologia e inovação nas empresas", o evento pretende compartilhar os pontos de vista de empresários e pesquisadores em busca de novas estratégias para promover o crescimento econômico sustentável do Brasil.
Entre os palestrantes convidados estão Marcos Buckerigde, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), que falará sobre os “Desafios na produção de bioetanol”; Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantan, que mostrará “O papel dos institutos públicos na inovação farmacêutica”; e Elson Longo, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que apresentará a palestra “Conhecimento gerando novas possibilidades de inovação”.
Os interessados em participar das conferências devem encaminhar e-mail com assunto “Inscrição Reunião Magna 2014” para rmagna2014@abc.org.br, contendo nome, instituição a que está vinculado, cargo ou função, e-mail e telefone de contato.
O encontro ocorrerá no Novotel Rio de Janeiro, localizado na Avenida Marechal Câmara, 300.
A programação completa pode ser acessada em http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=3223.

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário