segunda-feira, abril 28

Mais um motivo para você ter (ou encontrar) um hobby

Pesquisadores americanos comprovam: fazer uma atividade prazerosa no tempo livre pode tornar você mais produtivo durante o expediente

Uma pessoa tocando violão

Para muita gente, ter um hobby é sinônimo de um tempo para espairecer. Para outros, a chance de conhecer gente nova. Ou, em alguns casos, o único meio para fazer algo que renda brilho nos olhos. 

Agora quem pratica um hobby terá pelo menos mais uma justificativa para ter o que fazer no tempo livre. Pelo menos segundo pesquisa feita nos Estados Unidos. 


Em artigo publicado no Journal of Occupational and Organizational Psychology, um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de São Francisco concluiu que atividades fora do trabalho podem aumentar o desempenho dos profissionais durante o expediente. 

Eles constataram isso após analisar a performance de 341 profissionais de diversas áreas e 92 oficiais do exército  americano. 

O resultado: quem praticava um hobby ativamente tinha um desempenho de 15% a 30% maior do que quem não fazia absolutamente nada no tempo livre.

De acordo com o líder do estudo Kevin J. Eschleman disse para a NPR, uma explicação para isso reside no fato de que fazer atividades que trazem prazer, no mínimo, levam as pessoas a ter uma noção mais clara de si mesmas – algo fundamental para quem quer trabalhar de um jeito inteligente. Como se vê, não é a tôa que Warren Buffet toca ukulelê ou que Larry Ellison tem o hábito de velejar. 

Link para acesso ao vídeo: 
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/mais-um-motivo-para-voce-encontrar-um-hobby

FONTE: Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário