quinta-feira, outubro 17

Vine: 4 Empresas que acertaram (e muito!) no uso dessa nova ferramenta

vines

Em primeiro lugar, o que é Vine? Vine é um aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos, pertencente ao Twitter. Mas não qualquer tipo de vídeo. Os vines tem 6 segundos e tocam em um looping contínuo. Nos últimos meses eles vêm fazendo um imensos sucesso e quebraram as barreiras do Twitter, sendo compartilhados em quase todas redes sociais. Os vines ainda não são muito comuns no Brasil, mas já são muito conhecidos e produzidos nos Estados Unidos.
Seu conteúdo normalmente é cômico. Os usuários gravam cenas engraçadas e colocam na Internet. Já existem diversas sub-celebridades nos Estados Unidos que produzem Vines de imenso sucesso. Mas como um vídeo de 6 segundos com fama de engraçadinho pode ser usado na estratégia de marketing de conteúdo de sua empresa?
Algumas empresas estão mostrando como.

1. Lowe’s – Fix in Six

A Lowe’s é uma empresa americana que, como eles mesmo dizem, ajudam seus consumidores a melhorar o lugar que eles chamam de lar. Com mais de 1850 lojas espalhadas por Estados Unidos, Canadá e México, eles vendem desde produtos de decoração a ferramentas diversas, de vasos de plantas a portas (algo como a Leroy Merlin, no Brasil).
E como eles conseguiram usar o Vine para divulgar conteúdo relevante para seu consumidores? Com a série Fix in Six – Conserte em Seis – a empresa disponibiliza dicas que facilitam as tarefas domésticas de qualquer um.

2. General Electric – 6 Seconds Science

Quanta ciência você consegue fazer em 6 segundos? A gigantesca e mundialmente famosa General Electric também usa dos Vines para engajar consumidores e distribuir conteúdo. Na série 6 Seconds Science, a empresa lança uma imensa feira de ciências, em que os consumidores filmam e compartilham vines com pequenos experimentos simples de serem feitos.

3. Bacardi – Six Second Cocktail

Se você procurar #sixsecondcocktail no Twitter, você terá uma lista de receitas para coquetéis. A Bacardi está usando os Vines para mostrar se como fazer diversos drinques em seis ou menos passos.
4. Oreo – Oreo Snack Hack
Uma das mais influentes marcas no mercado americano, a Oreo sempre utilizou as novidades das mídias sociais com muita maestria. Com os Vines não poderia ser diferente. No Oreo Snack Hack, a marca de biscoito mostra novas maneiras de aproveitar o produto, dando dicas e receitas muito inusitadas e interessantes.
Os vines devem fazer cada vez mais sucesso. O infográfico da 7th Chamber mostra como algumas das maiores marcas estão usando os Vines:

O uso de Vines aumenta a cada dia e vão conquistar o público tupiniquim em breve. Com certeza as empresas que souberem como aproveitar dessa ferramenta largarão na frente da concorrência e se destacarão no mercado complicado que vivemos hoje.
E vocês já conheciam o Vine? E acham que ele realmente pode fazer tanto sucesso assim no Brasil?

FONTE: marketingdeconteudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário