quarta-feira, outubro 9

UFSCar recebe inscrições para pós em Ciência Política


Estão abertas, até 11 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação em Ciências Políticas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Ao todo serão oferecidas 30 vagas: 20 para o mestrado e 10 para o doutorado. O curso será orientado para três domínios fundamentais no campo da Ciência Política: Teoria, Instituições e Comportamento Político.
Os candidatos ao mestrado serão avaliados pela análise e seleção dos projetos de pesquisa/histórico escolar, prova escrita, exame de proficiência em inglês e entrevista. Todas as etapas são eliminatórias.
O projeto de pesquisa será avaliado pelos critérios de mérito acadêmico, aderência às linhas de pesquisa do programa e viabilidade de desenvolvimento nos prazos do programa. A prova escrita, dissertativa e sem consulta, considerará o domínio conceitual e gramatical, a clareza e objetividade e o estilo. Ambas as fases exigem nota mínima 7,0 para aprovação.
A seleção dos candidatos ao doutorado inclui a análise e seleção dos projetos de pesquisa/Currículo Lattes, entrevista e exame de proficiência em inglês e francês. Os candidatos que ainda não tiverem defendido a dissertação deverão apresentar a ata do exame de qualificação do mestrado.
A entrega da documentação pode ser feita na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, situada na Rodovia Washington Luís, Km 235, em São Carlos. Caso prefira, o candidato pode enviar a documentação via Sedex, desde que a postagem seja feita até o limite do prazo de inscrição.
Informações complementares no site www.ppgpol.ufscar.br/index.php/processo-seletivo 



FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário