sexta-feira, outubro 11

Saiba como este título fez desse texto um sucesso!

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Se você chegou até aqui é porque de alguma forma o título te atraiu, te fez uma promessa e você quis conferir se este texto cumprirá com ela, ou não. O título de um post é de extrema importância, pois ele tem o poder de frustrar um leitor com um texto mediano, ou de fazer de um ótimo conteúdo um fracasso social. Sua chamada DEVE fazer uma promessa e seu texto deve cumpri-la. Portanto, ao escrever um post, e-book, whitepaper, ou até mesmo o assunto de um e-mail marketing, foque o tempo que for necessário para criar um título que despertará interesse nas pessoas. Cada frase de um texto foi feita para gerar interesse nas frases seguintes, e o título é a chave para o início deste processo.
O conteúdo é importante, mas sem uma chamada expressiva para trazer a audiência, ele certamente não terá a mesma repercussão e amor nos canais de divulgação. Em algumas plataformas como o Twitter e Facebook, muitos usuários nem mesmo lêem o conteúdo, mas compartilham artigos com base na chamada. Um título atraente não é apenas informativo, ele cria um senso de urgência e faz com que o leitor sinta a necessidade de clicar no link a seguir, ou ler o texto abaixo.
Mas chega de promessas! Veja como escrever títulos matadores para seu conteúdo:
Crie um título antes mesmo de escrever o texto
Você não vai esperar seu filho crescer pra dar o nome de acordo com as feições do moleque. A promessa não pode ser feita depois de ser cumprida. Analogias a parte, é altamente recomendável, antes mesmo de escrever a primeira palavra do seu texto, que o título seja criado. Assim você já estará traçando a história que será contada, a estrutura necessária e a linguagem que deverá ser abordada na peça. Além disso, ao escrever o texto primeiro você se encontrará, de certa forma, limitado ao conteúdo abordado, levando-o a escolher um título sem graça e meramente informativo. E provavelmente não receberá buzz algum nas redes sociais.

X razões para usar números e listas nos títulos!

Listas e números são utilizados com exaustão na criação de títulos, mas isso porque a internet adora (não só a web, como também revistas e jornais)! É recomendável escrever entre 3 a 10 tópicos, mas ocasionalmente nos deparamos com alguns artigos fora da curva que oferecem “27 dicas para fazer uma foto viral”, ou “34 motivos para não tomar refrigerante” e são extremamente populares. Quase todos os tipos de publicações possuem uma lista, mesmo que você não saiba.
"10 Maneiras de se ganhar a Internet" - Um bom título traz bons resultados.             (Copyritgh: Upworthy - 10 Ways to Win The Internets)
“10 Maneiras de se ganhar a Internet” – Um bom título traz bons resultados. (Copyright: Upworthy – 10 Ways to Win The Internets)

Confira segredos campeões que farão do seu título uma obra de arte

  • Aumente os benefícios oferecidos: Duas vantagens são melhores que uma, certo? Em vez de usar apenas o “Como escrever títulos matadores”, que tal “Como escrever títulos matadores e atrair visitantes”? Assim certamente aumentará o interesse dos leitores em potencial.
  • Usar perguntas no título ajuda a aumentar a curiosidade das pessoas: Quem se interessa pelo assunto abordado na pergunta, certamente irá em busca da resposta. Uma pergunta também é um indicador de que um debate interessante está a um clique dali.
  • Títulos controversos não funcionam! Claro que os títulos controversos funcionam! Mas ao adotar essa estratégia é preciso ter muito cuidado, pois existe a possibilidade de seu artigo criar muito buzz negativo, prejudicando sua credibilidade.

Alguns exemplos que o ajudarão a enfeitar títulos:

Atraindo cliques com adjetivos
  • Como escrever títulos incríveis
  • Como escrever uma chamada campeã
  • Dicas essenciais para escrever seu título!
Prometendo conteúdo único:
  • Confira os maiores truques para criar uma chamada atrativa
  • X segredos que você não sabia sobre criação de títulos
  • X razões para parar tudo e escrever um título matador
O que, porque, como, quando:
  • Tudo que você queria saber sobre títulos mas ninguém quis te contar
  • Porque focar no título de um post?
  • Como desenvolver chamadas mirabolantes

Crie vários, escolha um!

(Copyright: Javier Brosch / Shutterstock)
(Copyright: Javier Brosch / Shutterstock)
Você quer escrever o título mais vencedor? Então comece a trabalhar! Dificilmente você terá a melhor opção na sua primeira tentativa, por isso escreva várias opções e escolha entre as melhores. Você só se livra de uma má ideia colocando-a no papel, portanto pense nas alternativas, escreva variações e até mesmo novas abordagens para o tema proposto. Ao se livrar das más ideias, as boas surgirão com mais facilidade. Além disso, caso encontre três ótimas opções, você pode fazer testes nas redes sociais ou alterando no próprio site.
Se ao ler o seu título o leitor se sentir desafiado, intrigado ou interessado em ler o artigo, então ele cumpriu seu papel.
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(Imagem em destaque por: 3d brained / Shutterstock)

FONTE: marketingdeconteudo

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