domingo, outubro 13

Profissionais do varejo tem bom momento na América Latina


varejo,profissional,reajuste,michael page,mercado de trabalho



Os profissionais do varejo passam por um bom momento na América Latina. Um levantamento da Michael Page mostra que 57% dos executivos brasileiros e 56% dos mexicanos tiveram aumento nos últimos 12 meses, com reajustes que ficaram entre 6% e 10%. A consultoria entrevistou 615 profissionais nos dois países, sendo 66% brasileiros e 34% mexicanos. O motivo para o inflacionamento dos salários nos dois países é o mesmo: falta de mão de obra qualificada para acompanhar a complexidade das operações que vivem momento de expansão. No Brasil, o crescimento do setor de shoppings centers e o aumento no mix de varejistas é uma das causas para o esgotamento de profissionais com inglês fluente e especialização.


O estudo dividiu os entrevistados entre os profissionais de loja e os corporativos, que atuam nos setores administrativos e de backoffice: 20,6% dos que atuam em loja e 28% dos que atuam no segmento corporativo tiveram aumento entre 6 e 10%. Já entre aqueles que tiveram aumento de até 5%, foram 15,6% dos alocados nas lojas e 17% dos corporativos. Um pequeno grupo sofreu retração salarial no período: 3,8% nas lojas e 2% no corporativo.


Em relação aos bônus, 70% dos ouvidos pela Michael Page foram contemplados com o adicional. O pagamento de bônus foi maior na área de lojas, com 23% dos entrevistados afirmando ter recebido valores que representaram mais de 51% de seus salários anuais. No corporativo, a premiação foi menor: 18% dos profissionais afirmam ter recebido um bônus que representou mais de 51% dos seus ganhos em um ano.

FONTE: mundodomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário