sexta-feira, outubro 11

OS BENEFÍCIOS DE UM BLOG PARA O SEU NEGÓCIO




Quando os blogs se tornaram populares na web, eles foram usados principalmente como uma nova e divertida forma para que as pessoas pudessem compartilhar seus pensamentos através da internet — até chamado de “diário virtual”.
Mas, nos últimos 10 anos, o blog já percorreu um longo caminho e sua utilidade já está muito além de simplesmente compartilhar o que você comeu no jantar ou contar histórias sobre seus filhos e animais de estimação.
Blogs tornaram-se necessários para quase todos os sites em toda a web, especialmente aqueles no mundo dos negócios. Isso ocorre porque o blog para seu site de negócios, especialmente para empresas de serviços, pode ser uma grande oportunidade de melhorar a experiência em seu setor e se conectar com seus clientes em um nível mais pessoal.
Torne-se um especialista de seu segmento
Vamos dizer que você é um consumidor que está pensando em praticar corrida e você precisa de um novo par de tênis para isso. Antes de fazer sua compra, há uma série de elementos diferentes que você tem que considerar:
* Adaptação: É este o melhor ajuste de sapato para mim? Preciso de um tipo específico de ajuste para a atividade que eu estou fazendo?
* Estilo: É este o estilo mais moderno do momento? O que é mais importante, estilo ou conforto?
* Performance: Qual foi o principal motivo pelo qual este sapato foi criado? Será que proporciona o desempenho ideal para a atividade que eu estou fazendo?
Se você não tem conhecimento sobre estas informações, você prefere ir recorrer à uma empresa que pode dizer por que cada um desses fatores é importante, falar sobre suas opções diferentes e oferecer-lhe os seus conhecimentos sobre cada um de seus produtos, ou prefere ir à uma empresa que só lhe oferece o preço do sapato? A maioria dos clientes quer ir com quem sabe mais sobre os produtos e serviços que estão sendo vendidos.
O blog para o seu negócio ajuda a estabelecer sua empresa como especialista em seu setor por meio do compartilhamento de informações relevantes, tais como: os últimos relatórios da indústria, as novas tecnologias que podem impactar seus produtos e serviços, as formas únicas que seus os consumidores podem utilizar o seu negócio no seu dia-a-dia, entre outros temas que ajudem o seu público a se informar sobre seus produtos e/ou serviços.
Crie uma relação mais próxima com seu público-alvo
O blog é também um grande canal para você se conectar com seu público em um nível mais pessoal e colocar uma personalidade por trás de sua marca. Quando um consumidor sabe mais sobre seus produtos e sente uma conexão com a sua empresa, ele está mais propenso a comprar de sua marca. É por isso que sentimos uma enorme sensação de fidelidade à marca de nossos refrigerantes, sites de busca ou cafés favoritos. Nós gostamos do que sabemos sobre a empresa por trás dos produtos, por isso vamos continuar a apoiá-los e sendo seus clientes.
Para os profissionais de serviços, o blog também é uma ótima ferramenta para que os clientes conheçam a fundo alguns de seus serviços mais complexos. Dessa forma, eles conseguirão entender o que a empresa está oferecendo e de que maneira pode ajuda-los.
Conteúdo aliado ao SEO
A utilização de técnicas de SEO no blog podem ajudar a trazer todo um novo grupo de consumidores-alvo para o seu negócio. Você precisa se preocupar em ter um conteúdo de qualidade e atraente (para manter os leitores no blog e fazê-los voltar futuramente), mas também deve direcionar esforços para garantir que as palavras-chave que está utilizando são os termos mais buscados em relação ao tema que está trabalhando. Esta pesquisa de palavras-chave permite identificar o que as pessoas estão procurando para encontrar seus produtos ou serviços e levá-los para o seu site.
Usando o mesmo exemplo sobre o "tênis" acima, os consumidores que pesquisam na web por "tênis de corrida" também podem procurar outras palavras-chave relevantes, tais como "tênis leves" ou "tênis maratona". Esses termos podem trazer mais tráfego para seu site.

FONTE:  Marketing Zen

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