domingo, outubro 6

Nova tecnologia gela bebidas em apenas 45 segundos

Challenge Roth
Por Lívia Aguiar 

Você já viveu essa cena antes: são 7 da noite, o churrasco está rolando desde meio dia e, de repente, acaba a cerveja. O supermercado mais próximo só vende bebida quente e a festa ainda vai durar noite adentro. O que fazer? Como lidar?
O grande problema de gelar uma bebida muito rápido é que cristais de gelo começam a se formar na superfície antes que o líquido esteja realmente frio. Um jeito de prevenir esses cristais é gelar enquanto se agita o líquido – mas fazer isso com bebidas gaseificadas, como refrigerantes e cerveja, não é lá muito esperto. E daí? Esperar meia hora para abrir uma lata de Coca gelada às vezes é tempo demais, concorda? Calma, os dias de cerveja quente estão contados.
Enviro-cool criou a tecnologia V-Tex, que promete gelar bebidas na temperatura ambiente até os 4ºC em 45 segundos!
Os pesquisadores da empresa descobriram a forma certa de girar as bebidas para criar vórtices de Rankine, um tipo de redemoinho de líquidos viscosos que permite que líquidos carbonatados (com gás) sejam misturados sem prejudicar as bolhas de dióxido de carbono.
Além de resfriar bebidas super rápido e sem alterar sua composição, a tecnologia V-Tex também economiza energia. Os bares e lojas que mantém freezeres podem economizar de 45 a 80% dos gastos com eletricidade se gelarem as bebidas na hora com o V-Tex.
Um brinde!
Via Dvice


FONTE: super.abril


Nenhum comentário:

Postar um comentário