quinta-feira, outubro 10

LOCAL DE TRABALHO: Dicas para não se tornar um campo de batalha


Líder deve conhecer muito bem seus colaboradores, pois só assim entenderá o que os motiva e, com isto, poderá garantir mais harmonia


Confira algumas dicas de especialistas para que o local de trabalho não se transforme em um campo de guerra e todos convivam da melhor forma possível.

É necessário ter uma liderança que esteja sempre atenta, que seja mediadora dos conflitos e saiba dar feedback, garantindo a harmonia e a produtividade da equipe.

— Cada vez mais é necessário a consciência de todos de que não é através da briga que os resultados serão alcançados. Isso significa maturidade. Dica para o gestor: verifique bem a maturidade emocional de quem você está contratando e dos já contratados e estimule o autoconhecimento.

— É necessário que a liderança dê objetivos comuns que façam com que sua equipe caminhe junta em direção a eles.

— O líder deve conhecer muito bem seus colaboradores, pois só assim entenderá o que os motiva, sua forma de comunicação. E, com isto, garantirá um pouco mais de harmonia.

— A principal dica é ter educação e respeito ao próximo. Respeite todos os seus colegas de trabalho, sejam eles seus superiores, seus pares ou seus subordinados.

— Busque o controle emocional e deixe claro o seu ponto de vista sem machucar ou ser insensível com a parte envolvida.



FONTE: oglobo

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