quarta-feira, outubro 9

Inscrições no Prêmio A3P podem ser realizadas até 15 de novembro

Instituições públicas que promovem ações de responsabilidade socioambiental podem participar

As instituições públicas que ainda não se inscreveram para a 5ª edição do concurso Melhores Práticas de Sustentabilidade – (Prêmio A3P) têm até 15 de novembro para participar. A prorrogação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União nesta semana (confira aqui). A portaria nº 401 também traz as novas datas do processo da premiação. A divulgação do resultado final acontecerá até 30 de março de 2014. Antes disso, será feito a avaliação, classificação e vistoria in loco dos projetos inscritos. 

O Prêmio A3P tem o objetivo de dar visibilidade às iniciativas de responsabilidade socioambiental da administração pública e estimular a propagação dessas ações bem-sucedidas. A premiação faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que visa estimular ações sustentáveis no cotidiano das instituições públicas, como, por exemplo, o reaproveitamento de papel, atitudes de economia de água e energia, separação do lixo, capacitação dos servidores, compras públicas sustentáveis e etc.

MÉRITO

“Buscamos com essa premiação reconhecer o mérito das atividades promovidas pelos órgãos públicos no âmbito do programa, por isso estamos ampliando o prazo de inscrição, para que mais experiências bem sucedidas apareçam e sirvam de exemplo”, destaca a analista ambiental do MMA Angelita Coelho.

As instituições que possuem termo de adesão vigente da A3P podem concorrer em três categorias: Gestão de Resíduo, Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais e Inovação na Gestão Pública. Os órgãos que estão inseridos na Rede A3P, canal de comunicação que promove o compartilhamento de experiências, podem concorrer apenas na quarta categoria - Destaque da Rede A3P.

Os órgãos públicos devem apresentar resultados concretos qualitativos ou quantitativos de que executam as ações da categoria escolhida. Serão feitas vistorias para verificação. Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição e um relatório da iniciativa no site do Prêmio (veja aqui). Receberão certificados e troféus os três primeiros colocados de cada categoria.

Mais informações no site do evento.


FONTE: mma.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário