quinta-feira, outubro 3

Entenda a importância de atualizar seu blog com frequência


teclado_blog


Ter um blog é essencial em uma estratégia de marketing, mas torná-lo efetivo e bem sucedido é um trabalho longo e que demanda muita dedicação. Muitas empresas começam seus blogs com as melhores intenções, mas falham em adicionar conteúdo relevante com regularidade. Postar algo novo e de qualidade com frequência pode parecer árduo e complexo mas traz vantagens e cria diferenciais.

Conteúdo atualizado e regular cria relacionamento

Postagens regulares mantêm seu blog sempre relevante. Isso coloca seu blog (e você/sua empresa) na frente de pessoas com frequência, o que abre a oportunidade de um relacionamento, pois seus leitores saberão que podem retornar e encontrarão conteúdo único e atual. Postagens raras podem gerar um sentimento de desconexão com os leitores, que culminará com eles não acessando seu blog novamente.
Mas lembre-se de manter a qualidade de seus posts! Não adianta postar praticamente todos os dias se seus textos são fracos e com informações inventadas, superficiais ou erradas.

Aumenta visibilidade e ranking em ferramentas de busca

Se seu blog foi estruturado corretamente, postagens frequentes irão aumentar bastante sua relevância em ferramentas de busca, como o Google ou o Bing. Isso irá aumentar o tráfego do seu site, afinal estar bem colocado em uma pesquisa aumentará a chance de ser clicado.
Número de postagens em mês X Tráfego
De acordo com um estudo do Hubspot, empresas que blogam 15 vezes ou mais em um mês tem um tráfego 5 vezes maior do que empresas que não mantém uma frequência!

Ajuda (e muito!) nas Mídias Sociais

Postagens em blogs e marketing em redes sociais devem ser usados em conjunto em estratégias de marketing. Esse é um dos maiores motivos para se postar regularmente. Seus seguidores de redes sociais te seguem por uma razão: eles gostam do que você tem a oferecer. Então, você tem que mantê-los interessados e engajados. Compartilhar conteúdo de qualidade com frequência é uma arma poderosa nessa tarefa.

Se destacar da competição

Ao criar um blog, seu negócio terá uma voz e a habilidade de mostrar sua personalidade. Atualmente sites são obrigatórios, então um blog pode lhe colocar à frente de seus competidores e fazer sua empresa se destacar no mercado. Com o engajamento e a construção de um relacionamento com seu público, você poderá expor suas ideias, ter opiniões de qualidade e obter informações específicas sobre seus clientes que te ajudarão a se destacar dos seus concorrentes.
Se destacar no mercado é importante afinal pessoas confiam em referências, querem trabalhar junto delas e fazer negócios. Ser reconhecido também aumentará o número de clientes e facilitará o estreitamento do relacionamento com eles.

Entretanto, cuidado

Postar demais pode ser cansativo. O excesso é tão ruim quanto a ausência. Se seu leitor entrar no blog e ver 5 posts novos todo dia, os quais ele não terá tempo de ler e acompanhar, pode desanimá-lo e fazer com que ele pare de te seguir. Descubra qual a frequência ideal junto ao seu público. E mantenha sempre a qualidade de seus textos. Conteúdo pobre e ruim, mesmo que frequente, não é vantajoso.

Uma dica

Varie sempre o formato de seu conteúdo. Postar textos longos todos os dias pode não ser o ideal. Sempre ter textos grandes pode ser cansativo para seu público ou eles simplesmente podem não ter tempo disponível suficiente para acompanhar. Listas, infográficos e posts rápidos com dicas variadas podem atrair atenção de mais leitores. Monte um calendário editorial com essas variações e meça os resultados. Você poderá ver que “o post longo de quarta” ou “a lista dos 10 melhores de sexta” não estão gerando os resultados esperados e alterá-los para melhorar sua estratégia. Variar os formatos dos textos também ajuda a manter a qualidade do conteúdo, afinal gerar textos longos e bons todos dias pode ser muito difícil.
E qual a opinião de vocês? Postar diariamente ajuda seu blog? E seu blog preferido tem material novo com que frequência?

FONTE: marketingdeconteudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário