segunda-feira, outubro 7

EACH-USP abre inscrições para programa de pós em sustentabilidade

Ciência e Tecnologia Ambiental e Gestão Ambiental são as duas linhas de pesquisas que farão parte do programa de mestrado e doutorado (EACH)


Estão abertas, até 18 de outubro, as inscrições para o programa de pós-graduação em sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Serão oferecidas 30 vagas: 20 para o mestrado e 10 para o doutorado.
O programa está estruturado em duas linhas de pesquisas: Ciência e Tecnologia Ambiental, focada na geração de conhecimento básico e aplicado às práticas voltadas à sustentabilidade, e Gestão Ambiental, que visa compreender os mecanismos, ações e estratégias voltadas à organização e implementação de políticas públicas e iniciativas sociais para o desenvolvimento de instrumentos de gestão.
O processo seletivo dos candidatos ao curso de mestrado será composto de duas fases. Na primeira, será aplicada uma prova escrita e a segunda inclui a apresentação do plano de pesquisa e prova de arguição oral. As duas fases são eliminatórias e exigem nota mínima 7,0.
Os candidatos ao doutorado farão prova escrita e serão a analisados pelo plano de pesquisa e currículo Lattes com prova de arguição oral. O histórico escolar em nível de graduação e mestrado também será avaliado na prova oral.
Tanto para o mestrado como para o doutorado será exigida a comprovação da proficiência em língua inglesa, que deve ser obtida por meio de prova específica preparada pela instituição União Cultural Brasil-Estados Unidos.
As inscrições devem ser feitas na secretaria de pós-graduação da EACH-USP, que fica na Rua Arlindo Bettio, 1000, em São Paulo. Aos candidatos que residirem fora da Grande São Paulo será possibilitado o envio da documentação de inscrição pelo correio.
Mais informações sobre o programa no site
 

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário