terça-feira, outubro 15

Desafio Natura Campus busca novo ingrediente para óleo trifásico


Estão abertas, até 22 de outubro, as inscrições para o Desafio Natura Campus, uma iniciativa que busca a interação entre a empresa e a comunidade científica.
O desafio “Novo Ingrediente Insolúvel em Água e Óleo” procura a substituição do hexilenoglicol por uma molécula de origem vegetal e de baixo impacto ambiental que seja insolúvel em óleo e água. Esse ingrediente será utilizado na fabricação dos óleos trifásicos da marca.
O projeto pode ser uma tecnologia pronta, em fase de desenvolvimento ou uma proposta de pesquisa. Ele deve buscar a redução de impacto ambiental e um maior índice de vegetalização. A empresa rejeita projetos que envolvam testes em animais ou fórmulas que contenham derivados de origem animal.
A avaliação do projeto será feita por uma comissão de colaboradores da Natura. Serão considerados os benefícios e a maturidade da tecnologia apresentada, tempo necessário para a disponibilização da tecnologia, potencial de aplicação, vegetalização, processo de obtenção e impacto ambiental.
O autor da proposta vencedora será premiado com uma visita à sede da empresa na cidade de Cajamar, em São Paulo, e poderá presenciar todo o processo de desenvolvimento dos produtos, conhecer as fábricas e os laboratórios.
“O desafio, realizado periodicamente, é uma forma de a empresa estimular a criação de projetos em colaboração, a fim de gerar conhecimento novo e mais relevante, construído de forma compartilhada e que agregue valor tanto para a Natura como para a sociedade como um todo”, afirmou Luciana Hashiba, gerente de Gestão de Portfólio e Redes.
Maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza, a Natura investiu em 2012 mais de R$ 158 milhões em inovação.
Mais informações sobre o programa
 


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário