domingo, outubro 13

2013 BrandZ Top 50 Marcas Mais Valiosas da América Latina

México ultrapassa o Brasil no ranking de marcas mais valiosas da América Latina. Nossas marcas caíram de 34% para 28% de contribuição no valor total das 50 maiores. 
O México tem agora 29%.




Top 50 Brands LATAM

Os 2013 BrandZ Top 50 Marcas Mais Valiosas da América Latina totalizam 135,3 bilhões dólares americanos em valor, a diminuição do valor global em 2012 de 135,7 bilhões dólares. Este valor relativamente sustentado mostra a força e resistência de marcas líderes latino-americanos, apesar da crise global e outros fatores que têm impactado negativamente sobre a economia latino-americana.
Alterar no topo


A mudança mais importante visto na Latam BrandZ Top 50 no ranking foi a mudança segmento no número um. No ano passado, o setor de petróleo encabeçou a lista. Este ano vamos ver Corona, uma marca B2C, no topo.O sucesso de Corona não é isolado, várias marcas B2C têm aumentado o seu valor e, na verdade, existem três marcas B2C no Top 10, todos eles cervejas - mudando significativamente a face do ranking.

O top 5 posições em 2012 compreendeu as B2B, serviços e segmentos financeiros, em 2013, as primeiras posições são dominadas por B2C, B2B e Serviços, seguido de perto pelo varejo.
Um bom ano para a cerveja


A marca mais valiosa este ano é o acima mencionado cerveja mexicana Corona (6600 milhões dólares americanos), com um por cento de crescimento 29 - uma marca que goza de uma posição sólida e é altamente considerado pelos consumidores, não só no México, mas também no exterior.

Número 2 da BrandZ Top 50 Latam 2013 ranking também é uma marca mexicana: provedor comunicação, Telcel. Com um valor de 6.600 milhões dólares este ano, é uma queda de 22 por cento em relação a 2012, mas como Telcel, algumas marcas perderam valor este ano, mas outras marcas nos segmentos de bebidas alcoólicas compensar essa perda.Modelo, outra marca de cerveja mexicana, também melhorou consideravelmente.
Os recém-chegados e os segmentos crescentes


No segmento de cerveja (B2C), Águila e Pôquer (Colômbia) e Cristal (Peru) faz sua estréia na Latam BrandZ Top 50. Financeiro é outro segmento que viu três novos operadores: BCP, Interbancário (ambos Peru), e Banorte (México). Varejo também saudou um recém-chegado, Soriana (México). Outros segmentos como padaria, cimento, alimentos, varejo e cosméticos também se apresentou de forma positiva.

Distribuição de valor por país


O BrandZ Top 50 Most Valuable Brands América Latina classificação 2013 revela uma mudança interessante na medida em que cada contribuição país está em causa: México supera Brasil em termos de valor, com uma quota de 29 por cento, e é agora o principal contribuinte. Brasil caiu para a segunda posição, passando de 34 por cento para 28 por cento do total da contribuição.

Chile e Colômbia em vigor manteve suas contribuições para o total da Latam BrandZ Top 50. É importante notar que o Chile, apesar de ter uma economia muito menor em comparação com a Colômbia ea Argentina, detém o terceiro lugar na contribuição total, o que demonstra claramente o poder de algumas de suas marcas bem posicionadas (como Falabella).Chile também é considerado o país mais globalizado na região, tendo estabelecido acordos de vistos com os Estados Unidos e acordos comerciais com mais de 50 outros países.
BrandZ Mobile App
Aplicativos grátis para celular com todos os dados do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, incluindo marca feeds de notícias e muito mais. Disponível para iPhone, iPad e Android.



MAIS INFORMAÇÕES


FONTE: millwardbrown














Nenhum comentário:

Postar um comentário