domingo, julho 7

CURSO GRATUITO FGV: SUSTENTABILIDADE NO DIA A DIA: ORIENTAÇÕES PARA O CIDADÃO


Logo

  • A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

    Membro desde julho de 2008, o FGV Online venceu, em 2011, a primeira edição do OCW People's Choice Awards – premiação para as melhores iniciativas dentro do consórcio –, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda.

    Para ter acesso aos cursos que o FGV Online oferece a você nesse consórcio, veja as opções abaixo. Em caso de dúvidas, consulte a página sobre Dúvidas Frequentes.

  • Pré-requisito: Nenhum
  • Início do curso: Imediato
  • Período de inscrição: Imediato
  • Carga horária: 12 horas


O curso Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão aborda o ciclo completo de vida dos produtos e instrui sobre como consumir com responsabilidade, por meio do entendimento das consequências de cada escolha.


Objetivo

- apresentar os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade;
- provocar reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade;
- contribuir para o planejamento de mudança de atitude individual. 


Roberta de Carvalho Cardoso



Doutora com estudos na área de Sustentabilidade pela Fundação Getulio Vargas/EAESP e Pós-Graduada em Administração, com ênfase em Marketing, pela Fundação Getulio Vargas/EAESP e pelo ISA/Institut Supérieur dês Affaires, Jouy-em-Josas, França. Atualmente, é professora da FGV/EAESP e do SENAC. Atua ainda como Coordenadora Técnica do Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo da FGV-EAESP, como Conselheira do Conselho Regional de Adestração do Estado de São Paulo (CRASP) e como membro do Grupo de Ética e Sustentabilidade do CRASP. Além de instrutora e consultora do Instituto Ethos, é também, autora de artigos sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade.


FONTE: FGV


Nenhum comentário:

Postar um comentário